Periodontia

A Periodontia é a especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das situações que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (gengiva e osso).

O controle periodontal é fundamental para manutenção de uma boa saúde bucal, porque são nos tecidos de sustentação onde encontramos com maior frequência problemas como acúmulo excessivo de placa bacteriana, tártaro, bolsas periodontais que podem levar a destruição desses tecidos e, consequentemente, mobilidade ou perda dental.

A periodontia também está presente dentro da Odontologia Estética com as cirurgias plásticas periodontais, utilizadas tanto para recobrir regiões com raízes expostas, tanto para serem remodeladas quando estão em excesso no caso dos sorrisos gengivais, por exemplo.

Tratamentos

A Scalco

Priorizamos um atendimento de qualidade, e contando com uma estrutura moderna e aconchegante. Já são mais de 30 anos transformando sorrisos em um novo conceito de felicidade. [saiba mais]

Nosso atendimento diferenciado e exclusivo, nos permite oferecer o melhor da PERIODONTIA LONDRINA, através de técnica, precisão e ciência!⠀

Na verdade, o ideal é chamarmos de enxerto de Tecido Conjuntivo, que é a porção de tecido localizada ‘’entre nossa gengiva e nosso osso’’. Ele é necessário quando temos falta/perda de estrutura ou volume gengival ao redor dos dentes.

Para realizar o enxerto, precisamos extrair uma pequena quantidade desse tecido conjuntivo de uma área doadora (normalmente céu da boca ou atrás do último dente superior) e reposicioná-lo em na área receptora de necessidade.

Muito provável que você tenha um excesso de gengiva marginal recobrindo seus dentes. A solução é realizar uma gengivoplastia, que é a remoção desse excesso gengival através de um bisturi eletrônico expondo mais sua estrutura dentária. Por ser um procedimento feito sob anestesia, ele é indolor e sua recuperação costuma ser bastante tranquila.

Elas são cirurgias similares, porém com finalidades diferentes. A gengivectomia é a remoção ou corte cirúrgico de uma porção da gengiva, normalmente indicada na resolução de algum problema periodontal. A gengivoplastia nada mais é que uma gengivectomia com objetivo puramente estético.

Fale conosco e agende sua avaliação

Siga-nos:

© 2020 todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Digitaria - Agência de Marketing Digital