Implantodontia

Na implantodontia, substituímos dentes perdidos por coroas de porcelana fixadas nas estruturas ósseas através de pinos de titânio. Conseguimos reestabelecer a mastigação em conjunto com a estética, devolvendo função e beleza.

Atualmente, utilizamos técnicas modernas que possibilitam que a fase cirúrgica dessas reabilitações seja o menos invasiva possível, como a Técnica de Cirurgia Guiada. Através de planejamentos digitais, podemos programar todos os detalhes de cada etapa do tratamento, aumentando a segurança e previsibilidade de resultados.

Os implantes dentários possibilitam desde a reabilitação de um único dente, seja ele em região estética (anterior) ou não (posterior), até reabilitações totais com próteses que substituem os dentes de toda arcada, superior ou inferior.

Tratamentos

A Scalco

Priorizamos um atendimento de qualidade, e contando com uma estrutura moderna e aconchegante. Já são mais de 30 anos transformando sorrisos em um novo conceito de felicidade. [saiba mais]

Nosso atendimento diferenciado e exclusivo, nos permite oferecer o melhor da Implantodontia em Londrina através de técnica, precisão e ciência!⠀

Quando falamos em implantes sem cortes, nos referimos à Técnica de Cirurgia Guiada, muito utilizada por nós aqui na Scalco. Através dessa técnica, não precisamos fazer um corte grande na gengiva para chegarmos até o osso. O implante é instalado ATRAVÉS da gengiva, o que faz com que a recuperação pós operatória seja muito mais tranquila além de dispensar a necessidade de pontos.

A reabilitação com implantes consiste basicamente em duas fases: a fase cirúrgica (onde colocamos o pino de titânio dentro do osso) e uma fase protética (onde construímos um dente de porcelana sobre esse pino de titânio).

Precisamos aguardar um período entre essas duas fases para que o osso possa cicatrizar de forma segura para depois receber a carga do dente. Esse depende de vários fatores: qualidade do osso onde o implante foi instalado, tipo de implante que foi usado, se houve necessidade de enxerto ósseo ou não, entre outros. Em resumo: o intervalo de tempo entre instalar o implante e colocar o dente definitivo pode variar entre 21 dias até 6 meses.

Sim! A Técnica de Cirurgia Guiada permite que possamos instalar implantes mesmo em regiões com grande comprometimento ósseo, devido à sua alta precisão de posicionamento. Além do que temos inúmeras possibilidades de enxerto ósseo que ‘’formam’’ osso para receber implantes posteriormente.

São raríssimos os casos onde a reabsorção é tão grande que não permite nenhum tipo de reabilitação. Normalmente as limitações estão mais associadas às próprias condições do paciente do que às técnicas em si.

Sim! Esses casos são chamados de ‘’carga imediata’’. Quando as condições radiográficas e cirúrgicas permitem que façamos uma instalação ideal do implante, podemos colocar o dente sobre ele no mesmo dia.

Lembrando que independente dessa possibilidade, quando falamos de regiões estéticas, como os dentes da frente, sempre colocamos dentes provisórios para que a estética não seja comprometida, mesmo que não apoiado sobre os implantes de imediato.

Ela é maior que em 98% dos casos. Devido ao grande avanço no tratamento da superfície dos implantes e à associação de técnicas muito precisas, é muito improvável acontecer a ‘’perda’’ de um implante dentário.

Fale conosco e agende sua avaliação

Siga-nos:

© 2020 todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Digitaria - Agência de Marketing Digital