Odontologia Estética

Chamamos de Odontologia Estética todos os procedimentos que visam melhorar cor, forma, alinhamento, simetria e contorno dos dentes. É praticamente impossível dissociar a Estética das outras especialidades, pois todas, independente da função principal, visam uma harmonização final do sorriso.

Podemos citar: clareamento dental, facetas de porcelana, lentes de contato dental, restaurações cerâmicas e em resina, próteses metal free (puras em porcelana)… São todos tratamentos que possuem uma incrível capacidade de transformar completamente o sorriso em pouquíssimo tempo.

Tratamentos

A Scalco

Priorizamos um atendimento de qualidade, e contando com uma estrutura moderna e aconchegante. Já são mais de 30 anos transformando sorrisos em um novo conceito de felicidade. [saiba mais]

Nosso atendimento diferenciado e exclusivo, nos permite oferecer o melhor da Odontologia ESTÉTICA EM LONDRINA através de técnica, precisão e ciência!⠀

Em muitos casos onde temos desalinhamentos entre os dentes, podemos utilizar as facetas como forma de correção. O importante é, durante uma consulta inicial, analisarmos qual o grau de desalinhamento e se não há nenhuma interferência de oclusão para realizar essa correção.

Obviamente, a maior diferença entre elas é o material de confecção. As facetas em resina composta são realizadas diretamente nos dentes do paciente, normalmente em uma única sessão. Porém a sua durabilidade, resistência e aspectos estéticos são inferiores quando comparadas às de porcelana e requerem maior manutenção, como polimentos anuais.

As facetas em porcelana (também chamadas de lentes de contato dental, quando bem finas) são confeccionadas em laboratório e são realizadas em ao menos duas sessões por necessitarem de um preparo prévio (desgaste) da estrutura dental. Suas características estéticas são idênticas às de dentes naturais assim como sua necessidade de manutenção (limpeza convencional a cada 06 meses).

Sua durabilidade e resistência são altíssimas e por isso, também têm um valor próximo ao dobro que as facetas em resina.

Não. Desde que realizado com os materiais corretos e com o acompanhamento de um profissional, já foi comprovado que os agentes clareadores não agridem à estrutura dental a ponto de enfraquecê-la, portanto é considerado um tratamento estético bastante seguro.

Quando temos casos de reabilitações que envolvem praticamente todos os dentes e múltiplas especialidades (implante, prótese, tratamento de canal…), realizamos o seu planejamento juntamente com os outros profissionais da equipe e criamos um cronograma de atendimento para que sua reabilitação seja a mais rápida e funcional possível.

Independente da especialidade, todos os atendimentos serão realizados na clínica, nossa infraestrutura estará disponível para todos os profissionais. O planejamento financeiro será um só e você será acompanhado pela mesma equipe do início ao fim do tratamento.

Apesar de estar dentro da especialidade de Periodontia, a gengivoplastia é comumente realizada em casos de reabilitações estéticas por fazer toda a diferença na arquitetura do sorriso.

Normalmente, realizamos esse procedimento de forma extremamente delicada com bisturi eletrônico, o que dispensa a necessidade de dar pontos, faz com que a recuperação seja extremamente tranquila e o resultado mais previsível.

Fale conosco e agende sua avaliação

Siga-nos:

© 2020 todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Digitaria - Agência de Marketing Digital